41 3022-0186 fineart@aphoto.com.br
Escolha uma Página

cuidados com a impressão fine art

Impressão fine art pode durar até mais que 200 anos sem perda.

Esta é uma afirmação verdadeira, varias simulações em laboratório foram realizadas para confirmar esta longevidade, mas  para isto acontecer tem que se entender que a impressão fine art tem durabilidade e permanência, mas não tem resistência, ou seja, ela pode existir por séculos mas as condições devem ser favoráveis e não adianta exigir resistência a esfregar e arranhar ou contaminar com vapores químicos, umidade, fungos e bactérias que a impressão é muito delicada e vai estragar bem antes de 200 anoswilhem_200

Como cuidar das suas impressões fine art

  1. Manusear com luvas, a mão tem ácido úrico, gordura, bactérias e etc que contaminam o papel, não é frescura, se quer que tenha durabilidade máxima tem que usar luvas.acabamento
  2. Não pode ficar exposta a raios UV, tipo os raios do sol.
  3. Os papeis fine art são livres de Lignina que está presente principalmente na casca da árvore e é que faz o papel deteriorar, então não deixe o papel em contato com qualquer madeira, MDF ou Eucatex., o papel rouba a Lignina e vai amarelar e estragar mais rápido.
  4. Materiais como Eucatex e MDF, são ácidos e feitos com o lixo das árvores, eles potencializam muito a deterioração de qualquer papel, mesmo os papeis fine art que tem reserva alcalina.
  5. Cuidado com a umidade e fungos, boas molduras ou manter dentro do plástico de polipropileno que entregamos as imagens até 30X45 são uma boa opção.
  6. Cuidado com a contaminação por bactérias do ar e das molduras.
  7. As nossas impressões são entregues ou em papel Glassine ou em sacos de Polipropileno, evite tirar das embalagens até fazer as molduras.
  8. Impressões em tela tem muito mais resistência se aplicarmos verniz, mas isto cria um pouco de brilho e alguma alteração das cores, a maioria dos clientes prefere ter mais cuidado com as telas para evitar as alterações e o Brilho
  9. Cuidado com a iluminação, já tivemos problemas com clientes que usaram lâmpadas dicróicas muito próximas, cuidado com o calor calor.
  10. Os vapores que mais estragam as impressões são o Ozônio,  CO2 e enxofre, por isto uma boa moldura ou embalagem é fundamental.
  11. As telas precisam de cuidado semelhante ao das impressões, mas como a maior parte das vezes não tem o vidro na frente e a impressão da tela está exposta o cuidado deve ser redobrado, não passe pano ou a mão. Afinal também não passaria a mão se fosse um pastel do Lautrec, porque passar na sua impressão fine art?
  12. Temos a opção de acabamento com verniz Hahnemuhle para as telas, o que aumenta bem e resistência da impressão mas tem um leve plastificado e brilho no resultado final, para impressões em papel a opção seria o spray Hahnemuhle que é uma Laca que não altera as características do papel e confere uma pouco mais de resistência as impressões, consulte os valores da aplicação.

 

Canson_page_05

clique na imagem para ampliar o resultado dos testes

clique na imagem para ampliar o resultado dos testes parte 2